Meu Perfil
BRASIL, Mulher, Arte e cultura, Moda, Artesanato em geral
MSN -



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Revista Ideias & Arte



Mesmo com esse tempinho tipico de garoa paulistana, convido à todos para um belo passeio até a banca ou livraria mais próxima. Lá, vc irá encontrar a nova edição da Ideias & Arte Especial - Tecidos. A foto acima é uma sugestão de découpage sobre pintura country. Muito fácil de fazer e lindo para decorar ou presentear.

Vale conferir esta e outras ideias!

 



Escrito por Bete Monta às 13h35
[] [envie esta mensagem] []



Hoje é domingo, pé de cachimbo...

Existem coisinhas que nos acompanham ao longo de toda a nossa vida. São elas poesias, músicas, brincadeiras, ou seja,  tudo que faz parte da cultura e da tradição de um povo. Isso porque cada uma delas nos conduz à uma memória, uma lembrança que fatalmente nos remete um sorriso, por mais singelo que ele o seja.

Sim, sou apegada as raizes e as lembranças – não são elas o resumo da minha vida?  E uma das mais doces que carrego comigo são as das brincadeiras de quintal. Entre o "corre-cotia" ou o pega-pega, uma das preferidas era caçar os ovos de Páscoa por entre as plantas e moitinhas do jardim. Minha avó, cuidadosa, depositava pequenos embrulhos coloridos de chocolate para que eu e meus primos os desvendassem. Teve um ano que até boneca ganhei nesse esconde-esconde!

Desde de que minha filha nasceu, a iniciei nessas aventuras pelo quintal. Todo ano, preparo a decoração da sala usando guirlandas, enfeites e ovos de mentira – os de verdade só são contados no dia da festa, senão perde a graça! Mas, no domingo de Páscoa, a grande brincadeira é esconder bichinhos de pelúcia e outras guloseimas para ela desvendar. Que farra... Tenho certeza, que mais tarde, quando ela for uma mocinha, assim como eu, irá se deliciar ao recordar esses momentos em família.

Para esse ano, já preparei algumas peças para a decoração com a folha de motivos que veio de brinde na revista Ideias & Arte n. 04. Fiz cestinhas, cachepôs e carrocinha para comportar coelhos e doces. O resultado é uma festa acompanhado pelos coelhinhos da Cromus Embalagens.

 

Vamos lá, corre para fazer uma igual e encher a casa de alegria também. Mas depois, não esquece, me conta como ficou!

beijo enorme,

Bete Monta

 

Foto: Juca Vieira; coelhos: Cromus Embalagens

Aproveite para participar do concurso cultural promovido pela Cromus. Os prêmios são um show!

confira pelo site:

 http://www.cromus.com.br/pascoa2011/site/pascoafashion/



Escrito por Bete Monta às 20h23
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]