Meu Perfil
BRASIL, Mulher, Arte e cultura, Moda, Artesanato em geral
MSN -



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Revista Ideias & Arte


 

Dica para o final de semana

Um presente leve e bonito para a Páscoa: ovos de isopor (!) pintados pelo talentoso Marccos Venturelli. Um show de técnica e bom gosto. Os ovos são da Só Isopor e as tintas Acrilex. Por serem apresentarem os motivos pintados em arabescos, as peças podem decorar a casa o ano inteiro.

Veja como fazer esta e outras sugestões na Ideias & Arte Especial n. 03. Nas bancas!

Em São Paulo, neste final de semana, acontece a Virada Cultural. Os shows variam do extremo clássico ao forro popular. Circos, exposições, teatros, cinemas, bibliotexas, museus são outras opções para conferir nesse show de cultura.

Confira a programação e participe.

Beijo grande e um megafinaldesemana!

Bete Monta

Foto: Juca Vieira

Virada Cultural: www.viradacultural.org



Escrito por Bete Monta às 11h20
[] [envie esta mensagem] []



Oiê!!! Dias sem poder passear por aqui...

Mas tanta coisa aconteceu...

Semana passada estive dois dias na 5a Brazil Patchwork Show, visitando e batendo papo com os lojistas, artesãos, leitores, amigos da imprensa. Que delícia! Vi tanta coisa linda!!! E os tecidos!!? Um show de padrões, estampas e cores.

Algumas dessas maravilhas vamos apresentar ao longo das próximas edições.

Mas também a correria foi por conta do fechamento da próxima edição. A redação sempre fica em polvorosa nesse período. No entanto, as antenas sempre ficam pra lá de atentas e com uma baita vontade de espalhar todas as novidades.

Uma delas e bem particular é que eu estou finalmente fazendo um curso de patchwork. É a realização de um sonho de mais de 15 anos! Não lembro bem o ano, mas acho que foi em 1997 que fiz a primeira revista voltada para esta técnica, a publicação da antiga Editora Cultural foi um marco para mim. Lindas as páginas, mas as receitas, nem grego entendia... rs traduzida literalmente do inglês, com suas polegadas e " stitchs" doidos, nem o mais sábio costureiro seria capaz de seguir aqueles textos. Vivendo e aprendendo... foi a generosidade de uma leitora (que por total burrice minha, agora não recordo o nome, apesar de lembrar até do endereço dela..rs) que me alertou sobre a dificuldade e falta de didática nas explicações. De lá pra cá, levei muito em consideração o que ela me ensinou e tenho atentado para aprimorar cada vez mais as receitas de todas as matérias que publicamos.  Mas, quero mesmo é agradecer à Pano Xadrez, onde estou fazendo as aulas, e a professora, a "tia" Heloisa. Metódica... ai da gente se não acerta os milímetros das costuras e dos cortes: só ontem, costurei e desmanchei umas 20 vezes... rs melhor assim: aprendo direito!

Em breve, prometo, apresento as novas artes!

Um beijo grande e não se esqueçam de ir preparando as coisinhas de Páscoa... Todos os coelhos e seus ovos maravilhosos são bem-vindos

 

 

 

Beijo grande,
Bete Monta

 

Foto: Juca Vieira

Guirlanda: Cromus Embalagens

 



Escrito por Bete Monta às 11h57
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]